Dúvidas Frequentes

Listamos abaixo respostas às perguntas mais frequentes:

Para médicos e clínicas parceiras

Como faço para encaminhar exames para o CAP?

Entre em contato com nossa equipe técnica para orientações sobre envio de amostras, documentação necessária e logística. Também fornecemos materiais de apoio.

O CAP faz coleta externa?

A coleta deve ser feita na unidade médica ou clínica do solicitante. Recebemos o material no CAP com todo o suporte logístico necessário.

Posso entrar em contato para discutir um caso ou laudo?

Sim! Nossa equipe está à disposição para esclarecimentos técnicos e discussão de casos. Acreditamos que o trabalho conjunto com o médico assistente é essencial.

Vocês fornecem material técnico de apoio?

Sim. Podemos fornecer manuais de coleta, instruções de acondicionamento e materiais digitais conforme a necessidade do parceiro.

Para pacientes

Qual o prazo para entrega dos laudos?

Depende do tipo de exame.

Biópsias e citologias: até 3 dias úteis

Imuno-histoquímica: prazos informados no momento da solicitação

Em quanto tempo fica pronta uma biópsia simples?

O prazo depende da complexidade do caso. Em geral, uma biópsia simples, sem necessidade de colorações especiais, pode ficar pronta em até 48h. O prazo máximo é de 7 dias.

Em quanto tempo fica pronto um exame imuno-histoquímico?

O prazo depende da complexidade do caso. Em geral, um exame imuno-histoquímico pode ficar pronto até 10 dias.

Quantos dias posso ficar com as lâminas de citologia oncótica cérvico-vaginal antes de levar ao laboratório?

As lâminas de citologia oncótica cérvico-vaginal são fixadas no álcool 75% ou com fixador citológico, ficando preservadas por até 7 dias. Para evitar ressecamento das lâminas, leve seu exame ao laboratório antes desse prazo.

O laboratório possui motorista que possa buscar meu exame na clínica ou consultório onde farei o procedimento?

Temos motorista que faz um percurso diário entre as clínicas e consultórios. Passa saber mais sobre esse serviço entre em contato com nossa recepção pelo Whatsapp (+55 66).

Posso receber meu laudo por e-mail?

Sim, você pode receber seu laudo por e-mail através do envio da solicitação para (email). Você receberá retorno do seu e-mail com as orientações de como proceder.

Preciso de encaminhamento médico para fazer um exame?

Sim. Como atuamos com patologia diagnóstica, os exames precisam ser solicitados por um médico, geralmente após uma consulta clínica ou avaliação.

Como recebo meu resultado?

Os laudos são disponibilizados online, por meio de um link seguro. Você também pode optar por receber via e-mail ou retirar presencialmente.

Quer se tornar parceiro?

Se você é médico, gestor de clínica ou hospital, entre em contato com nossa equipe para iniciar uma parceria com excelência.

CAP – Centro Avançado de Patologia
Exames de biópsia, citologia e imuno-histoquímica com precisão,

empatia e responsabilidade.

© Uzi Agência Hub. 2025. All Rights Reserved.